Minha Lista

você ainda não adicionou nenhum imóvel como favorito.

5 motivos para investir em imóveis

O mercado de imóveis vem se mostrando um dos mais lucrativos do país. Mesmo em tempos de Pandemia, o setor continuou em crescimento e hoje representa uma excelente forma de investimento para quem deseja construir um patrimônio ou aplicar seu dinheiro de forma segura e lucrativa, sem se submeter as flutuações do mercado financeiro. Mas, estes não são os únicos motivos...
5 motivos para investir em imóveis

5 motivos para investir em imóveis

O mercado de imóveis vem se mostrando um dos mais lucrativos do país. Mesmo em tempos de Pandemia, o setor continuou em crescimento e hoje representa uma excelente forma de investimento para quem deseja construir um patrimônio ou aplicar seu dinheiro de forma segura e lucrativa, sem se submeter as flutuações do mercado financeiro. Mas, estes não são os únicos motivos...

Continue lendo esse post e conheça os principais motivos que farão você querer investir em imóveis. Confira!


Por que investir em imóveis em 2021
Indo na contramão de muitos setores, o mercado imobiliário cresceu bastante nos últimos anos. E diferentes motivos explicam esse aquecimento.

A alta disponibilidade de crédito para financiamentos imobiliários e os juros baixos foram apenas alguns fatores que serviram para atrair compradores e investidores que viram na aquisição de imóveis ou fundos imobiliários uma opção segura e rentável.

De acordo com dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), em 2020 houve um crescimento de 57,5% nos financiamentos imobiliários em relação a 2019. Já no primeiro trimestre de 2021 esse volume de financiamentos deu um novo salto passando para 113%.

Ou seja, o cenário atual se mostra um dos mais favoráveis para quem deseja investir em imóveis.

Agora, se você ainda não está totalmente convencido de que adquirir um imóvel seja um bom investimento, separamos nesse artigo alguns bons motivos para te convencer do contrário. Confira!

 

1. Valorização do bem

5 motivos para investir em imóveis
 Seja uma casa, apartamento ou comércio, a verdade é que imóveis são os únicos produtos que valorizam com o tempo. E vários fatores contribuem para isso.

A localização, o fácil acesso a serviços essenciais e não essenciais, assim como a segurança são alguns deles. Além disso, o estado de conservação do imóvel e o investimento feito no bem também contam para sua valorização.

Portanto, se você quer investir em algo cujo valor agregado só cresça com o tempo, comprar um imóvel é sem dúvida uma excelente opção. Além disso, por se tratar de uma necessidade básica para o ser humano, sempre haverá demanda para compra de imóveis.

E quanto mais favorável forem os fatores acima em relação ao seu imóvel, mais valor ele terá no mercado. 

 

2. Investir em imóveis também é uma opção segura
O grande medo da maioria dos investidores é aplicar seu dinheiro em algo que possa lhe trazer prejuízos no futuro. Até mesmo por isso que muitos deles buscam alinhar seus investimentos pelo nível de risco que um negócio apresenta.

Nesse sentido, investir em imóveis é considerado uma das aplicações mais seguras que existe. Isso porque comprando um imóvel, você está adquirindo um patrimônio físico durável. E dentro dos parâmetros legais, este é um bem que ninguém pode tirar de você.

Além disso, os imóveis são bens que estão imunes a quebra de bancos e quedas bruscas ou congelamentos no mercado financeiro, como acontece com a poupança, por exemplo.

Ou seja, a aquisição de imóveis é a forma de investimento mais estável que existe, onde a chance de ter prejuízos é mínima. Não é à toa que especialistas consideram este um investimento de baixo risco.

 

3. Crescimento patrimonial 
A partir do momento em que investe em um imóvel, você cria uma oportunidade real de aumentar seu patrimônio. 

Isso porque investimento em imóveis é uma das poucas aplicações financeiras que te possibilitam gerar um ciclo de renda fixa após algum tempo. Dessa forma, com os rendimentos que obtiver, você pode adquirir mais imóveis como casas, apartamentos ou até lojas. E, com isso, elevar ainda mais o seu patrimônio.

Portanto, se tem dúvidas de que investir seu dinheiro comprando imóveis é uma opção vantajosa, este é um dos motivos que comprovam o quanto este investimento pode gerar benefícios para você a curto, médio e longo prazos.

 

4. Estabilidade financeira
Muitas pessoas sonham em conquistar uma estabilidade financeira. E a compra de um imóvel pode ser o caminho para transformar esse sonho em realidade. 

Afinal, investir em imóveis te dá a possibilidade de gerar uma renda passiva. Ou seja, você pode comprar um imóvel e colocá-lo para locação. Assim, o tornará uma fonte de renda estável e sem muito esforço.

Como adquirir um imóvel é um investimento considerado alto, nem todos terão essa possibilidade. Sendo assim, sempre haverá pessoas em busca de casas, apartamentos ou estabelecimentos comerciais para alugar.

Dessa forma, a ampla demanda por imóveis para locação lhe possibilitará ter sempre uma renda extra para contar. Seja para complementar suas finanças ou mesmo tornar disse uma fonte segura de renda.

 

5. Sair do aluguel

5 motivos para investir em imóveis

Quem não sonha em ter a casa própria, não é mesmo? Afinal, o aluguel representa um gasto mensal que não gera um retorno definitivo.

Ou seja, você passa anos pagando todos os meses por um imóvel que nunca será seu. Além disso, imóveis alugados muitas vezes geram limitações na hora de organizar a residência. Isso porque alguns locatários proíbem o inquilino de mexer na estrutura do imóvel ou mesmo na decoração. 

Com isso, você dificilmente terá um lugar organizado da forma que você quer e com a sua cara. Porém, o mesmo não acontece quando se adquire um imóvel.

Comprando uma casa ou apartamento, não haverá limites para deixar sua residência organizada e decorada com o seu gosto. Além disso, fazendo esse investimento você dará início a construção de um patrimônio que pode beneficiar tanto você, quanto sua família e filhos no futuro.

Por isso, um dos motivos para investir em imóveis sem dúvida é a possibilidade de deixar o aluguel. E, com isso, ir em busca de um lugar para chamar de seu. 

Hoje em dia, comprar um imóvel está muito mais fácil do que antigamente. Isso porque existem várias oportunidades de crédito que os bancos e instituições financeiras oferecem para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Desde credito usando o FGTS, juros reduzidos, até programas habitacionais.

Portanto, a dificuldade em financiar um imóvel novo já não é mais uma desculpa para você não comprar um imóvel para chamar de seu.

 


Quero investir em um imóvel. Como faço?
Agora você já conhece os motivos para investir em imóveis. Então não perca essa oportunidade de aplicar bem seu dinheiro e investir em algo que pode render muitas vantagens para você e sua família.

Mas, antes de sair comprando qualquer imóvel, lembre-se que a compra de um bem como esse exige um alto investimento, e para não tomar decisões precipitadas e construir seu patrimônio de forma segura, você precisa se planejar.

Por isso, procure uma corretora imobiliária confiável, analise as possibilidades e veja qual imóvel melhor atende suas necessidades e orçamento. Não esqueça de avaliar todos os fatores que podem agregar valor ao seu imóvel para rentabiliza-lo ainda mais no futuro.

Entre em contato conosco e confira nossas condições especiais para ajudar você a adquirir seu imóvel novo com segurança!

Artigos Relacionados

É complicado financiar um imóvel?

É complicado...

Quando assunto é financiamento de um imóvel...

Leia Mais
Vantagens de contratar os serviços de uma imobiliária

Vantagens de...

Se você algum dia já precisou vender ou comprar...

Leia Mais