Minha Lista

você ainda não adicionou nenhum imóvel como favorito.

Como a Pandemia influenciou no aumento por imóveis de luxo

No Brasil, assim como em outros países do mundo, a pandemia promoveu um grande impacto negativo em muitos setores. Contudo, alguns mercados conseguiram sobreviver e até ganharam destaque frente à crise gerada pelo Covid-19. O mercado de imóveis de luxo sem dúvida foi um deles.
Como a Pandemia influenciou no aumento por imóveis de luxo

Como a Pandemia influenciou no aumento por imóveis de luxo

Como a Pandemia influenciou no aumento por imóveis de luxo

No Brasil, assim como em outros países do mundo, a pandemia promoveu um grande impacto negativo em muitos setores. Contudo, alguns mercados conseguiram sobreviver e até ganharam destaque frente à crise gerada pelo Covid-19. O mercado de imóveis de luxo sem dúvida foi um deles.

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em 2020, os negócios envolvendo imóveis de médio e alto padrão apresentaram os melhores resultados desde 2014.

Em 2021, esse movimento de valorização continua aquecido. Só para ter uma ideia, segundo dados publicados pela FIPEZAP, em abril, a busca por imóveis de luxo seguiu em alta nas mais diversas regiões do país. E a tendência é que o setor continue em crescimento de mais de 20% até 2023.

Continue sua leitura e entenda como a Pandemia provocou um crescimento na busca por imóveis de luxo. Confira!


Por que a busca por imóveis de luxo cresceu durante a Pandemia?
A busca por imóveis de luxo seguiu na contramão de vários setores que sofreram queda por conta da pandemia.

E isto se deve em grande parte a mudança no perfil de consumo no setor imobiliário nos últimos anos. O home office vem se tornando cada vez mais comum na rotina dos brasileiros. Além disso, passar um maior tempo com os familiares se tornou uma prioridade, principalmente em termos de Pandemia. Tudo isso, possibilitou a busca por imóveis maiores e melhores.

Hoje em dia, quem busca um imóvel, não foca apenas no preço. Mas, principalmente no valor que aquele imóvel pode agregar ao seu bem-estar e qualidade de vida.

Com o isolamento social, muitas pessoas perceberam que um dos bens mais importantes que elas têm é seu lar. E vários fatores presentes nesse espaço impactam de alguma forma a sua vida.

Por isso, buscar por um imóvel que consiga suprir suas necessidades é importante, mas não é o suficiente. Nesse caso, é preciso ir além e conquistar um imóvel que tenha outros diferenciais agregados como:

  • Localização privilegiada
  • Mais conforto
  • Acabamento de luxo
  • Mais segurança

Imóveis de luxo possuem toda essa infraestrutura e ainda contam com outros diferenciais únicos. Paisagismo exclusivo e amplo espaço interno com suntuosas áreas de lazer são alguns deles. E tudo isso acaba gerando um encantamento praticamente difícil de resistir.


Menores taxas e aumento do crédito imobiliário
Outro fator que também contribuiu para o aumento da busca por imóveis de luxo na Pandemia foi o incentivo dos bancos e outras instituições financeiras.

Visando trazer mais segurança econômica para o país na Pandemia, os bancos e outras instituições financeiras lançaram no mercado a menor taxa básica de juros. Fora isso, também houve um aumento do crédito imobiliário.

E esse cenário acabou tornando a aquisição de imóveis de luxo uma opção muito mais acessível.


Investimento seguro
A aquisição de imóveis de luxo também representa hoje uma opção segura de investimento. Isso porque, a taxa Selic vem apresentando os níveis mais baixos da história. Com isso, investimentos tradicionais como aplicações de renda fixa já não são mais atrativos como antes.

Investir em renda variável também é um risco, principalmente em tempos de pandemia. Afinal, a capacidade de recuperação econômica do país ainda é algo incerto.

Sendo assim, a melhor opção de investimento que se tem no momento é a compra de imóveis.

Por isso, quem possui dinheiro e deseja aplicá-lo em algo seguro e capaz de lhe gerar um bom retorno, sem dúvida adquirir imóveis de luxo é o melhor caminho.


O que considerar ao comprar imóveis de luxo?

Como a Pandemia influenciou no aumento por imóveis de luxo

 Se você está pensando em adquirir imóveis de luxo, saiba que por se tratar de um importante investimento é necessário levar em consideração alguns pontos antes de tomar a decisão sobre a compra definitiva do imóvel. Abaixo listamos alguns dos principais. Confira!

     1 - Localização
A localização influencia diretamente sobre o valor agregado ao imóvel. Para que seu imóvel seja considerado de luxo e um bom investimento ele deve estar situado em uma área nobre. Ou seja, o imóvel precisa ter uma localização privilegiada. O que isso quer dizer?

Basicamente, um imóvel de luxo precisa contar com um entorno contendo infraestrutura que proporcione facilidades ao seu dia a dia. Ruas bem cuidadas, boa acessibilidade, assim como ampla integração entre os bairros são alguns exemplos do que não pode faltar no quesito localização dos imóveis de luxo.

     2 - Acabamento de luxo
Outro ponto bem característico dos imóveis de luxo é o acabamento. Cada detalhe nesse tipo de imóvel é projetado no sentido de levar beleza, requinte e valor para o imóvel.

Desde o revestimento do piso ou então paredes, até a iluminação, estilos dos móveis, portas e janelas. Tudo acaba conversando com o projeto geral da residência, para garantir a harmonia estética sem abrir mão da personalidade dos ambientes.

     3 - Área de lazer

Como a Pandemia influenciou no aumento por imóveis de luxo
A área de lazer é, sem dúvida, um dos diferenciais dos imóveis de luxo em comparação a imóveis convencionais. E sabe por que?

O espaço de lazer dentro de um projeto de imóveis luxuosos é desenvolvido exclusivamente para oferecer um lar aconchegante. Esse espaço pode ser privativo ou então compartilhado em caso de condomínios.

E geralmente incluem itens como academias, piscinas infantis ou então para adultos, área gourmet, playgrounds, áreas verdes entre outros.

Além do fator qualidade de vida, a área de lazer também proporciona momentos de privacidade e segurança aos moradores. Assim, você e sua família poderão relaxar e se divertir sem precisar se expor aos riscos comuns que existem no mundo externo.

     4 - Tecnologia
Sim, tecnologia também é um fator comum em imóveis de luxo. Vivemos na Era digital e a todo instante surgem novidades para garantir mais conforto e comodidade ao nosso dia a dia.

No mercado imobiliário não é diferente. A automação residencial já é uma realidade nos dias de hoje. E casas ou então apartamentos de luxo também contam com grande parte dessas inovações.

Ou seja, em imóveis de alto padrão é muito comum se deparar com sistemas que regulam a iluminação e temperatura dos cômodos. Além disso, também há tecnologia envolvida no monitoramento dos dispositivos de segurança e muito mais.

     5 - Sustentabilidade
Fora os pontos acima, questões como sustentabilidade são conceitos normalmente aplicados em projetos de imóveis de luxo. E você pode avaliar a aplicação deste conceito através de detalhes como:

Sistemas de captação e reaproveitamento de águas pluviais para limpeza
Coleta seletiva do lixo
Telhado verde, entre outros.
Geralmente, imóveis que aderem a este conceito de sustentabilidade tendem a ser ainda mais valorizados.

     6 - Paisagismo
Morar em um ambiente totalmente planejado, com ampla área verde, sem dúvida é algo que eleva o bem-estar de qualquer família. E os imóveis de luxo geralmente oferecem muito disso.

Hoje em dia é difícil você encontrar um projeto de imóvel dessa linha que não ofereça um projeto de paisagismo bem arquitetado e pensado nos interesses do morador e harmonia do imóvel.

Por isso, ao buscar uma casa ou apartamento de luxo para comprar, veja antes qual é a proposta que a corretora oferece nesse sentido. Viver mais perto da natureza sem dúvida é algo que vai agregar e muito a sua qualidade de vida. Portanto, seja cirúrgico nessa escolha.

 


Lembre-se de analisar todos estes pontos e veja se realmente o imóvel que deseja adquirir se enquadra como imóveis de alto padrão.

Gostou das dicas? Pensando em adquirir um imóvel de alto padrão? Na MF Prime você tem à disposição uma cartela variada de imóveis de luxo para oferecer a você uma experiência memorável. Entre em contato com um de nossos corretores e conheça nossas opções de imóveis de luxo!

Artigos Relacionados

5 erros que te impedem de sair do aluguel

5 erros que te...

Ter a casa própria e sair do aluguel é o sonho...

Leia Mais
5 motivos para investir em imóveis

5 motivos para...

O mercado de imóveis vem se mostrando um dos...

Leia Mais