Minha Lista

você ainda não adicionou nenhum imóvel como favorito.

Pandemia: é uma boa hora para comprar um imóvel?

Por que várias pessoas estão adquirindo imóveis durante a pandemia?
Pandemia: é uma boa hora para comprar um imóvel?

Pandemia: é uma boa hora para comprar um imóvel?

Com a pandemia do novo coronavírus e a instabilidade da economia brasileira, é possível que você se pergunte: é uma boa hora para comprar um imóvel próprio?

Adquirir uma casa ou um apartamento é um assunto que deve ser tratado com seriedade. Ainda mais se o investimento for alto, pois então as expectativas são muito maiores, assim como as preocupações. Concorda?

Continue lendo o artigo e entenda porque é uma boa hora para comprar um imóvel!

 

Crescimento no número de imóveis financiados

Segundo dados da Abecip - Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, 133.786 imóveis foram financiados no primeiro semestre de 2020.

E o que isso quer dizer?

Que houve uma elevação bastante significativa em comparação com os seis primeiros meses de 2019.

O crescimento repentino desses números definitivamente pode te surpreender, pois, por qual motivo, mesmo em um cenário tão incerto, as pessoas estão investindo no sonho do imóvel próprio?

 

Uma resposta simples!

Com a pandemia, tivemos reflexos negativos na economia de uma forma que refletiu em todos os setores, e os segmentos financeiro, de construção civil, incluindo o mobiliário, não deixaram de ser afetados.

Então por que as pessoas estão mais preocupadas em comprar um imóvel em dias voláteis como os atuais?

Bem, a resposta é mais simples do que você imagina!

Basicamente, além dos fatores financeiros que viabilizam a compra, a alta também se deve a uma “nova forma de enxergar a vida”:

As pessoas finalmente entenderam o quanto sua casa é importante. Investir em um imóvel é investir em segurança pensando no futuro.

Claro, além do conforto e todos os benefícios que você terá ao ter uma casa ou apartamento próprio, você deve pensar que o seu lar será o melhor lugar para você estar em momentos mais difíceis.

 

Antes de tudo, pense em você!

Então, se você quer saber se é uma boa hora pra comprar um imóvel, a resposta é: não existe hora boa. Imprevistos acontecem o tempo todo e estão na maioria das vezes totalmente fora do nosso controle.

Mas, mesmo que as circunstâncias não sejam favoráveis, sempre é hora de pensar no que é importante pra você. Em todas as decisões tomadas, sempre existem prós e contras, mesmo com o mercado mais ou menos estável.

Você só precisa se lembrar de que sua casa é o lugar onde você vive o tempo com mais qualidade, por isso, ela deve ser uma prioridade.

Aproveite a vida ao máximo e invista no que é importante para você!

Artigos Relacionados

É complicado financiar um imóvel?

É complicado...

Quando assunto é financiamento de um imóvel...

Leia Mais
Vantagens de contratar os serviços de uma imobiliária

Vantagens de...

Se você algum dia já precisou vender ou comprar...

Leia Mais