Minha Lista

você ainda não adicionou nenhum imóvel como favorito.

Por que morar na Tijuca

Se você ainda não conhece o Rio e está buscando um lugar para se estabelecer, ou mesmo se já mora na cidade há algum tempo e deseja encontrar uma região que lhe ofereça as condições necessárias para uma boa qualidade de vida, sem dúvida morar na Tijuca é a opção perfeita.
Por que morar na Tijuca

Por que morar na Tijuca

Se você ainda não conhece o Rio e está buscando um lugar para se estabelecer, ou mesmo se já mora na cidade há algum tempo e deseja encontrar uma região que lhe ofereça as condições necessárias para uma boa qualidade de vida, sem dúvida morar na Tijuca é a opção perfeita.

Situado em uma localização privilegiada, a Tijuca é um dos bairros mais tradicionais do Rio, onde você pode conciliar qualidade de vida, comodidade, mobilidade e diversas opções de lazer. Tudo em um só lugar!

Continue sua leitura e veja mais alguns dos motivos que justifica o porquê morar na Grande Tijuca é uma opção interessante para você e sua família. Confira!

Ao morar na Tijuca você conta com ampla oferta de Transporte

Por que morar na Tijuca

A Tijuca é um bairro do Rio de Janeira que garante uma maior praticidade quando se trata de mobilidade. Isso porque, ela possui linhas de metrô com 4 estações: Saens Pena, Uruguai, São Francisco e Afonso Pena.

Além disso, esta área conta com linhas de trem e diversas linhas de ônibus que circulam por toda a cidade carioca.

Fora isso, a Tijuca é um bairro que fica próxima do centro do RJ, da Rodoviária Novo Rio e de acessos do Aeroporto Santos Dumond. Isso sem contar que morar na Tijuca lhe permite ter acesso facilitado a vários pontos turísticos cariocas.

Devido a integração com os outros bairros e serviços, a Tijuca conta ainda com taxis e motoristas de aplicativos. Com isso, este lugar é considerado prático e de fácil locomoção para os moradores.

Já para os que preferem por uma forma de locomoção mais sustentável e "amiga" do meio ambiente, o bairro da Tijuca conta também com faixas para ciclistas e com o projeto Bike Rio.

Infraestrutura

Morar na Tijuca também é uma opção interessante em razão de sua infraestrutura. O bairro possui diversos serviços essenciais, como farmácias, lotéricas, supermercados, bancos e postos de combustíveis. Ou seja, tudo o que você precisa para o seu dia a dia é possível encontrar bem pertinho da sua residência.

Além disso, quem reside na Tijuca também contam com hospitais de referência, assim como escolas tradicionais e universidades renomadas como a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), por exemplo.

Fora isso, o bairro fica próximo também de comércios de rua e de shoppings, lanchonetes, lojas de moveis, entre outros estabelecimentos comerciais.

Por isso, se o que você procura é um bairro que lhe permita ter mais praticidade no cotidiano, a Tijuca é um lugar que pode te oferecer isso e muito mais!

História e Cultura

Por que morar na Tijuca

Para os amantes de história e arquitetura, morar na Tijuca certamente será uma boa escolha. Isso porque, neste bairro é possível se deparar com monumentos históricos belíssimos, como a igreja São Sebastião e o Instituto Superior de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Vislumbrar imóveis antigos, com arquitetura portuguesa e tombados pelo Patrimônio Histórico, como o Palácio Bianca, por exemplo, enquanto faz um passeio matinal é um privilégio que só quem for morar na Tijuca pode desfrutar.

Construindo em 1920 pela família tradicional espanhola Bianca, o Palácio Bianca é um monumento que abriga o Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola. Um verdadeiro deleite para quem gosta de conhecer a cultura e história de uma região através da sua arquitetura.

Morar na Tijuca é ter acesso a várias opções de lazer

Quando o assunto é lazer, fica difícil definir o bairro da Tijuca considerando a infinidade de opções que existe nesta região.

Abrigando o Parque Nacional da Tijuca com 39.51Km², este bairro conta com trilhas, passeios ao ar livre, escalada, bem como cachoeiras. Sua diversidade de lazer inclui ainda shoppings, como o Tijuca Shopping, Tijuca Off Shopping e Shopping 45, comercio de rua, escolas de samba (Unidos da tijuca, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel), clubes e até museus históricos.

Para os amantes de futebol, morar na Tijuca é um verdadeiro privilégio. Afinal, o estádio do Maracanã, um dos mais famosos do Brasil, está localizado nessa região. Inclusive, o bairro também se configura como uma região com forte potencial turístico, uma vez que fica próximo de áreas onde já foram realizados eventos mundiais, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Além disso, para quem aprecia mais eventos culturais, no bairro da Tijuca também existem boas opções de museus e teatro para visitar.

Segurança

Entre os bairros do Rio de Janeiro, a Tijuca sempre foi uma região de grande interesse das pessoas. Principalmente por reunir inúmeras vantagens que tornam a vida de seus moradores mais práticas. E uma delas está relacionada a segurança.

Durante a década de 1980 e 1990, o bairro da Tijuca sofreu um processo de favelização. E isto favoreceu a migração de muitas pessoas para outros bairros. Contudo, este cenário mudou completamente a partir de 2010, com a implantação das UPP's (Unidade de Polícia Pacificadora) nas favelas.

Devido a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora, houve uma crescente valorização do bairro, o que ampliou novamente a procura por imóveis na região.

Hoje em dia, morar na Tijuca representa uma alternativa para quem deseja fugir da violência do Rio de Janeiro.

 Inclusive, considerando a segurança atual presente no bairro, a Tijuca vem se tornando o destino preferido de famílias com crianças e adolescentes. 

Por isso, se você busca morar em um bairro que alia infraestrutura, diversidade em lazer e mobilidade com segurança, o bairro da Tijuca é uma das melhores opções.

Morar na Tijuca é ter uma maior conexão com a natureza

Por que morar na Tijuca

Apesar de urbano, o bairro da Tijuca no Rio de Janeiro não deixou para trás as suas características naturais. Com ruas limpas e arborizadas, a Tijuca é um bairro com clima fresco e perfeito para caminhadas ao ar livre.

Inclusive, muitos consideram este bairro como uma verdadeira referência a natureza. E parte disso se deve ao fato de que neste bairro está presente a terceira maior floresta urbana do mundo, que faz parte do Parque Nacional da Tijuca.

São cerca de 120km de puro verde para os moradores e visitantes aproveitarem. Seja fazendo trilhas, escaladas, caminhada ou apenas apreciando a vista natural.

Qualidade de vida

O bairro da Tijuca no Rio de Janeiro é considerado um dos que oferece maior qualidade de vida aos seus moradores e não é por acaso.

Afinal, esta é uma das poucas localizações que consegue aliar infraestrutura completa e interligada aos demais bairros da cidade, com mobilidade diversa e acessível, segurança e muitas opções de lazer.

Além disso, neste bairro você encontra uma infinidade de imóveis com características que se enquadram em diferentes perfis familiares. Seja para quem deseja morar sozinho ou possui uma família grande, na Tijuca, você encontra opções de imóveis para todos os gostos possíveis.

E o melhor, com orçamentos diversificados e que se encaixam perfeitamente aos diferentes formatos de investimento.

Como comprar um imóvel para morar na Tijuca?

Agora que você sabe o quanto morar na Tijuca é vantajoso, garanta já seu imóvel neste bairro para vivenciar de perto toda sua energia.

E conte com a Martins Ferreira Imóveis para encontrar a casa ou então apartamento ideal para você morar na Tijuca. Entre em contato conosco e conheça já nossa cartela de imóveis situadas nas melhores localizações da Tijuca especialmente para você!