Minha Lista

você ainda não adicionou nenhum imóvel como favorito.

Por que morar no Jardim Oceânico na Barra da Tijuca

O Jardim Oceânico na Barra da Tijuca é um bairro que consegue aliar tranquilidade, conforto e uma excelente infraestrutura, tudo em um só lugar.
Por que morar no Jardim Oceânico na Barra da Tijuca

Por que morar no Jardim Oceânico na Barra da Tijuca

O Jardim Oceânico na Barra da Tijuca é um bairro que consegue aliar tranquilidade, conforto e uma excelente infraestrutura, tudo em um só lugar.

Com localização estratégica e várias opções de serviço e entretenimento, morar no Jardim Oceânico certamente é uma ótima escolha. Principalmente porque nele você irá se deparar com vários fatores que tornam a convivência muito mais agradável, segura e acolhedora.

Ruas arborizadas, proximidade com a praia, agitação na medida certa e uma variedade de imóveis luxuosos são apenas alguns deles. Mas, se ainda não está 100% convencido de que morar no Jardim Oceânico é a melhor opção, continue sua leitura e descubra agora por que este bairro vem se tornando uma das regiões mais requisitadas do Rio de Janeiro. Confira!

 

Conheça o Jardim Oceânico

Se você está pensando em morar na Barra da Tijuca, saiba que o Jardim Oceânico é uma localização excelente, que não pode ficar de fora da sua lista. E existem inúmeros motivos para isso.

O bairro fica situado entre os postos 1 e 4 da Praia da Barra da Tijuca; também conta com mais de 1500 prédios e 30 mil habitantes. Suas avenidas principais de acesso são:

  • Armando Lombardi
  • Ministro Ivan Lins
  • Olegário Maciel
  • Avenida do Pepê

Morando no Jardim Oceânico, você não tem que percorrer longas distancias para encontrar o que procura. Isso porque, o bairro possui um comércio ativo e repleto de lojas, supermercados, agências bancárias entre outros estabelecimentos. Tudo bem próximo e acessível, tornando o cotidiano muito mais simples e prático.

Ou seja, este sub-bairro é perfeito para quem busca por tranquilidade, mas não abre mão da comodidade de ter tudo o que precisa por perto no seu dia a dia.

Ainda mais agora com a extensão das linhas de BRT e a chegada do metrô que facilitou o acesso ao bairro, assim como a locomoção dos moradores dessa região para vários outros pontos da cidade.

Por que morar no Jardim Oceânico na Barra da Tijuca

Entretanto, isto não é o único motivo que faz deste bairro uma região privilegiada e que cresce mais a cada dia. Veja a seguir outros motivos para morar no Jardim Oceânico na Barra da Tijuca.

 

Bairro seguro e projetado para a família

Considerado um bairro tranquilo e seguro, o Jardim Oceânico possui ruas com boa arborização e iluminação. Dessa forma, passeios em família, assim como uma boa caminhada são sempre atividades comuns na região.

E como possui uma atividade comercial ativa, a circulação de pessoas no bairro é constante. O que fortalece ainda mais a sensação de segurança.

Por isso, se o que você busca é um bairro aconchegante e que também a segurança não seja um fator preocupante, sem dúvida morar no Jardim Oceânico é uma excelente opção.

 

O Jardim Oceânico na Barra da Tijuca oferece excelente infraestrutura

Outro ponto que conta a favor do Jardim Oceânico é sua excelente infraestrutura.

Neste bairro, há sempre uma loja ou serviço essencial por perto. Você encontra desde lojas de roupas, até salão de beleza, petshops, bares, restaurantes, agências bancárias, academias entre outros estabelecimentos.

Por ser uma área arborizada, o clima é quase sempre ameno. Além disso, os prédios possuem no máximo 4 andares. Todas essas características acabam criando um verdadeiro refúgio para quem deseja se afastar da agitação da metrópole.

 

Proximidade com a praia

Um dos principais diferenciais de morar no Jardim Oceânico é sua proximidade com a praia.

O bairro fica situado próximo à Praia do Pepê, um lugar paradisíaco, com areia branca e água cristalina. Para quem aprecia esportes aquáticos como kite surf, stand up paddle entre outros, este é o point perfeito.

Fora isso, quem mora no Jardim Oceânico também pode aproveitar os quiosques da orla para promover bons e descontraídos encontros.

Ou seja, se você curte o ambiente praiano e busca por um imóvel que te ofereça essa proximidade com a praia, então morar no Jardim Oceânico pode te proporcionar isto e muito mais!

 

Diversão e Lazer na medida certa

Agora, se engana quem acha que este sub-bairro se trata de um lugar pacato e com poucas atividades. Embora a tranquilidade seja um fator de destaque, neste bairro, também é possível encontrar vários pontos para agitação e lazer.

Para quem curte frequentar ótimos restaurantes, a Rua Olegário Maciel é uma verdadeira referência gastronômica.

Além disso, no Jardim Oceânico também existem ótimas casas noturnas para quem curte uma balada. O diferencial nesse caso é que boa parte delas fica situada distante das residências para não comprometer a tranquilidade dos moradores.

 

Segurança também é um diferencial de morar no Jardim Oceânico na Barra da Tijuca

A escolha de um bairro para morar envolve vários fatores. Mas, sem dúvida um que sempre faz parte da lista de prioridades é a segurança.

Nesse sentido, morar no Jardim Oceânico é algo que não deixa a desejar em nada nesse sentido.

Graças a sua localização estratégica, com grande fluxo de pessoas circulando nas ruas e áreas iluminadas, o índice de criminalidade na região é relativamente baixo.

A sensação de segurança também é ampliada pela Operação Segurança Presente, ministrada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivo promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social. O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas; e foi possível perceber resultados impactantes na redução de criminalidade no horário e na área de atuação das equipes.

Dessa forma, quem mora na região conta com uma segurança diferenciada se comparado a outros bairros.

 

Imóveis diversificados situados na área nobre do RJ

Outra razão para morar no Jardim Oceânico é a diversidade de imóveis. Neste bairro, você encontra desde casas, até apartamentos e coberturas nos mais diferentes tamanhos, estilos e bolsos.

Por isso, se uma moradia que lhe ofereça mais comodidade e qualidade de vida é o que busca, então o Jardim Oceânico é a opção de bairro ideal para você e sua família.

 

Agora que você já conhece todos os diferenciais do Jardim Oceânico, está esperando o que para garantir um imóvel em um dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro?

Na Martins Ferreira, você encontra uma cartela repleta de imóveis disponíveis no Jardim Oceânico. Entre em contato com um de nossos corretores!

 

 

Artigos Relacionados

Por que morar em Botafogo

Por que morar em...

Imagine poder viver em um bairro privilegiado,...

Leia Mais
Por que morar no Recreio dos Bandeirantes?

Por que morar no...

Situado em uma das regiões mais valorizadas e...

Leia Mais